Visão Sete

Maio — 2011

Tentações em conserva

‘José Gourmet’ recriado pelo traço de ilustradores do universo infantil

Não, estes desenhos não se devem pendurar na parede da sala. Mas lá que dá vontade dá. Ou não fosse Gémeo Luís o responsável pelo design da José Gourmet.

Se, à primeira vista, surgem dúvidas sobre aquilo que guardam as caixas, elas desaparecem ao abrir a embalagem. São conservas de sardinhas em azeite com limão, em tomate ou regadas com azeite extra virgem biológico.

A estas juntam-se as lulas de caldeirada, filetes de cavala em azeite, carapauzinhos em molho de escabeche, filetes e ventresca de atum. “A ideia é colocar um produto antigo no menu atual”, explica o ilustrador.

E como não tem dúvidas que “as conservas devem fazer parte da alimentação dos miúdos”, Gémeo Luís desafiou autores conhecidos do universo infantil para inventar outros peixes: André Letria, Cristina Valadas, Marta Madureira, Teresa Lima, Madalena Matoso e Emílio Remelhe, entre outros.

Entre as sugestões de utilização, e só para o deixar ficar com água na boca, experimente: sardinhas gratinadas com crosta de tomilho e salsa, escalopes de vitela com molho de atum e risotto de sardinhas com queijo São Jorge e limão.

As conservas podem ser compradas separadamente (€2,55 a €10,35) ou numa caixa de quatro. As conservas fazem-se acompanhar de um guião com receitas criadas pelo chefe Luís Baena e vendem-se em lojas gourmet.

http://visao.sapo.pt/actualidade/visaose7e/tentacoes-em-conserva=f604237

Descarregar ficheiro