Conservamos memória e tradição

JOSÉ é um nome cuja origem se perde na memória do tempo. Muitos JOSÉs passaram pela história mais remota da humanidade. Muitos JOSÉs ficaram conhecidos na história recente. Aos JOSÉs que ficaram no imaginário coletivo e aos JOSÉs que foram relevantes no anonimato da vida, a nossa homenagem.

Evocar um nome cheio de significado, tão português e ao mesmo tempo universal, pareceu-nos ajustado ao sentido do projeto que começámos há uns anos. Na sua raiz hebraica, JOSÉ é «aquele que acrescenta». Aqui estava o nosso propósito: acrescentar valor material e imaterial, ampliar as relações entre a produção de qualidade e a qualidade do consumo, aumentar a perceção relativamente à qualidade das matérias-primas, ao seu potencial alimentar, à qualidade dos pequenos grandes produtores e dos produtos.

Conservamos valores e relações

Não somos produtores. Estamos entre quem produz com qualidade e quem aprecia os produtos com exigência. Entre uns e outros, realizamos a nossa aventura: dar a conhecer, acrescentar valor, promover novas relações sociais e comerciais, e novos hábitos sociais e alimentares entre pessoas e produtos.

Não competimos com a concorrência, seja ela qual for. Mantemos uma relação honesta com os nossos fornecedores e com os nossos clientes. Quem produz com empenho e responsabilidade, quem seleciona bons ingredientes e utiliza processos de excelência merece igual retorno. Vamos ao encontro de clientes – ou vêm eles ao nosso encontro – exigentes e sensíveis ao comércio justo, pessoas que não trocam o melhor por nada, dispostas a adquirir os nossos produtos pelo preço justo.

Conservamos desafios e imaginação

A qualidade dos nossos produtos é a razão de ser da nossa empresa. Mas esta qualidade não existe sozinha. Está rodeada de pessoas que protagonizam meios, tradições, valores, circunstâncias, possibilidades: é causa e efeito de modos de viver procurando o melhor da vida. As estratégias de comunicação gráfica acompanham e ajudam a promover a vitalidade deste desafio. Só podia ser assim.

Temos connosco o designer Luis Mendonça, responsável de raiz por todo o design e direção de arte da empresa. Precisávamos de alguém capaz de conjugar agilidade, exigência, criatividade e experiência. Assim, o projeto gráfico agrega diversas valências, articulando necessidades e oportunidades, envolvendo design, arte e em particular a ilustração. Trazendo mais pessoas para o nosso convívio, autores cujo prestígio combina bem com a excelência dos nossos produtos. A nossa imagem é na verdade uma família de imagens, uma família diversificada e unida, onde está sempre para acontecer mais um nascimento.